quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Marmiteiras Chiques!

Trabalhar fora o dia todo é complicado quando envolve comer fora. Além do aumento de despesas, é incrível como enjoamos facilmente do tempero dos restaurantes. Eles precisam manter um padrão e com isso a comida tem sempre o mesmo sabor. Em casa vamos variando conforme nosso paladar do dia. Veio então a idéia de adotar a velha e boa marmita. Não me arrependi, afinal, sou boa na cozinha, rsrsrs.
Mas, se tem que ser marmiteira, que seja uma marmiteira chic.

Primeiro passo:

Escolha dos tecidinhos.
Tricoline é a melhor opção. Tem estampas de todo tipo, pra todos os gostos.

Minha primeira tentativa deu nisso, uma sacolinha. Atendeu minha necessidade e eu a uso até hoje... mas ninguém suspirou por ela...

Minha filha aprovou e me pediu uma pra ela. Me animei e resolvi projetar alguma coisa mais funcional e que mantivesse a identidade da 'marmita' mais definida. 
Inspirada na tradicional marmita com paninho amarrado com nó, criei esta versão:

Confeccionada em tricoline, dupla face, envolve uma marmitinha plastica e pra fechar fiz um saquinho para garfo, faca e colher, amarrado com fitinha xadrez. Tudo dentro do saquinho, é só prender nas duas argolinhas do tecido já dobrado e pronto. Só levar pro trabalho. O saquinho de talheres se transforma em alça e o tecido, depois de aberto, vira um jogo americano.
Essa sim, mereceu suspiros, rsrsrs. Já fiz 4 variações, com os tecidinhos que comprei. Mas não deu tempo de fotografar. Só consegui esta ultima. Saquinho de talheres e toalhinha dobrada
Acondicionada a marmitinha, anexada a sacolinha, é só segurar a alcinha e desfilar. 
Vamos de marmita ... mas vamos chiques" kkkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário