Nasceu uma goiabeira muito perto do meu muro e há meses eu tento tirá-la de lá... mas ela sempre brota de novo. Por causa da correria deixei-a de lado por um mes e quando percebi ela já estava cheia de galhos de novo. Lá fui eu cortar tudo outra vez e me surpreendi com tres goiabinhas. Bom... resolvi deixar meus presentinhos crescerem e olhem só que beleza! (a primeira que cresceu eu comi...rsrsrs)

Depois de uma bela carga de jaboticabas, é hora de podar minha arvorezinha preferida. Não consegui tirar a foto das frutinhas, mas desta vez vou colocar tudo aqui, da pode até a colheita. E pensar que esperei 48 anos pra realizar meu sonho de ter um pezinho de jaboticaba em casa.
Agora só falta realizar o sonho de cultivar uma Hovena Dulcis (ou uva japonesa, ou pau doce). Alguem que mora em São Paulo me escreveu dizendo que tem essa frutinha na sua rua. Agora estou esperando que me envie algumas sementes. Espero que ela consiga!
Vejam minha linda depois da poda! E pensar que ela me deu 3 kilos de jaboticaba :)

Comentários

Postagens mais visitadas